sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Ensino


Estudantes das escolas de  formação de professores  protestam em vigilia a não publicação de resultados do ano lectivo findo

Bissau, 19 Oct 18 (ANG) – A Federação dos Estudantes das Escolas Superiores da Educação (FAEESE), nomeadamente Escola Nacional da Edução Física e dos Desportos, 17 de Fevereiro, Amílcar Cabral de Bolama (ENACB) e Tchico Té, promoveu hoje uma vigília junto ao Ministério da Educação, exigindo a divulgação das notas finais do ano lectivo 2017/18.

Imagem Ilustrativo
As notas finais do ano transacto não foram ainda divulgadas devido a greve dos professores  em curso.

Os docentes  exigem o pagamento de atrasados salariais `a certas categorias de professores e a implmentação da carreira docente.

Á saída de encontro com o Secretário de Estado do Ensino,  o porta-voz dos estudantes, Bucar Camará disse que o encontro não teve  sucesso, porque o voltaram a sair com as mesmass promessas de resolução do problema.

Scamará disse que o Secretário de Estado do Ensino lhes disse que o Governo está a trabalhar para  desbloquear o fundo junto do Ministério da Finanças para o pagamento das dívidas exigidas.

Bucar Camará admite a possibilidade da sua organização avançar com uma marcha pacífica em frente ao palácio do governo durante a reunião de conselho de ministros, se até a próxima quarta-feira o governo não proceder ao  pagamento reclamado conforme prometido.  

ANG/LLA/LPG//SG



          

Sem comentários:

Enviar um comentário