terça-feira, 23 de outubro de 2018

Justiça


Guardas Pressionais  observam nova vaga  da greve  

Bissau 23 Out 18 (ANG) – O Sindicato Nacional do Corpo da Guarda Prisional da Guiné-Bissau (SNCGP-GB),observam desde   segunda-feira a segunda vaga da greve por um período de  dez dias, exigindo, entre outros, o pagamento do retroactivos e a melhoria das condições de trabalho.

Segundo a TGB, o Presidente do SNCGP-GB, em conferência de imprensa, disse que as cadeias do país se encontram em más condições, com celas superlotadas e sem camas para os reclusos nos centros de detenção de Bissau em Bandim. 

Iazalde José da Silva denunciou ainda que os presos dormem no chão, deitados nos mosaicos, salientando que para além de decidirem nem soltar nem deter mais presos, a verdade é que a cela já não tem espaços para mais reclusos.

Iazalde  Silva revelou que a casa de banho estava entupida e que só com as suas reivindicações é que começou a ser esvaziada, salientando que vão prosseguir com sucessivas paralisações até que os seus problemas sejam resolvidos, por ser a ultima arma legal de que dispõem .

A primeira paralisação de 5 dias, ocorreu de 15 à 20 do mês em curso.

ANG/MSC/LPG//SG


Sem comentários:

Enviar um comentário