terça-feira, 30 de outubro de 2018


Governo timorense apoia com mais 271 milhões francos CFA

Bissau,30 Out 18 (ANG) – O governo da República Democrática de Timor Leste disponibilizou mais de 271 milhões francos CFA, para apoiar o processo de recenseamento em curso no país.

 Segundo a Rádio Sol Mansi, o valor em causa foi hoje entregue ao Primeiro- ministro Aristides Gomes pelo chefe da missão timorense de apoio ao processo do recenseamento eleitoral.

Após o acto da entrega, o Primeiro-ministro disse que  o apoio vai acelerar o processo do registo e resolver grandes problemas que têm sido levantados, e dissipar a  desconfiança que existe ao nível do processo.

Segundo o chefe do executivo guineense,  muita gente  receia  que o recenseamento não  atinja todas as franjas da população eleitoral.

“Mas com estes apoios, quem sabe se  podemos avançar muito rapidamente e até bater o record do recenseamento eleitoral em termos de taxa de cobertura”, disse Aristides Gomes.
Instado a falar dos rumores de que o registo eleitoral ainda não se iniciou em França, o Primeiro-ministro disse que o registo dos cidadãos nacionais naquele país da europa já se começou.

O chefe da missão de Timor Leste de apoio ao processo eleitoral no país, Tomas de Rosário Cabral garantiu que alguns equipamentos devem ainda chegar na próxima terça-feira, dia 06 de Novembro  ao país.

ANG/LPG/ÂC//SG



Sem comentários:

Enviar um comentário