sexta-feira, 12 de outubro de 2018

Liberdade de imprensa


          SINJOTECS participa em Conferência Sub-regional no Gana

Bissau,12 Out 18(ANG) - O Sindicato Nacional de Jornalistas e Técnicos da Comunicação Social  (SINJOTECS) participa esta sexta-feira, em Acra, Gana numa conferência sub-regional sobre média e a governação democrática em África, a sustentabilidade económica e financeira das empresas de comunicação social e a liberdade de imprensa, soube a Radio Jovem junto de uma fonte oficial.
Presidente do SINJOTECS

De acordo com a mesma fonte, neste encontro organizada pela Fundação dos Media na África do Oeste (MFWA), os peritos vão debruçar-se sobre estes temas com vista a melhorar a atuação dos médias em África.

A organização que defende a classe jornalística guineense, vai ser representada nesta reunião pelo seu secretário-geral, Diamantino Domingos Lopes, que se juntara aos representantes das  principais organizações da classe jornalística da sub-região.

A abertura oficial do evento está prevista para esta sexta-feira, num dos hotéis da capital ganesa.

A MFWA tem a missão de promover e defender a liberdade de expressão de “todas as pessoas”, em particular os meios de comunicação social e os defensores dos direitos humanos na África ocidental.

A organização conta ainda receber na conferência representantes de alguns países africanos onde as condições de liberdade de imprensa são consideradas de “sombrias”, entre eles, Uganda, Etiópia e República Democrática do Congo, para “partilha de experiências” com confrades da África do Oeste. ANG/Rádio Jovem

Sem comentários:

Enviar um comentário