segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Roubo de Gado


                            Polícia troca tiros com “ladrões”

imagem ilustrativo
Bissau, 15 Out 18 (ANG) - A polícia do comando de Bula, norte da Guiné-Bissau, se envolveu  sexta-feira num tiroteio com ladrões de gado bovino, noticiou a radiodifusão nacional, emissora estatal(RDN).

Segundo a RDN, a polícia do comando de Bula trocou tiros com um grupo de indivíduos que terá tentado roubar gado  bovino,   na localidade de Augusto Barros.

Segundo o correspondente da RDN no local, seis dos suspeitos dessa prática recorrente no país,  ficaram “gravemente feridos” no tiroteio, tendo sido transferidos para Bissau, onde recebem  tratamento médico.

A polícia de Bula, localidade situada a 40 quilómetros à norte de Bissau, foi chamada pelos criadores do gado bovino de Augusto Barros, quando estes se aperceberam da presença de ladrões na aldeia e, ao chegar, foi recebida com tiros de armas automáticas, contaram os populares.

O Governo instituiu, em 2016, uma força de alerta rápida, instalada no comando de Bula, na sequência dos constantes pedidos da população daquela zona, nomeadamente da aldeia de Augusto Barros, vítimas sistemáticas de roubo de gado.

A RDN deu conta ao meio da tarde de sexta-feira sobre o regresso à calma em Augusto Barros, embora ainda decorriam operações da polícia, na tentativa de recuperar o gado roubado. ANG/ Lusa


Sem comentários:

Enviar um comentário