terça-feira, 30 de outubro de 2018

Ensino


Professores e alunos húngaros visitam escola “Humberto Braima Sambú” de Plack-1 

Bissau,30 Out 18 (ANG) – Um grupo de professores e alunos da Escola “João Batista” da Hungria se encontra no país para trocas de experiências e reforço de relações de amizade com os seus homólogos da escola “Humberto Braima Sambú” do bairro de Plack-1, em Bissau.
 
Em declarações à Agência de Notícias da Guiné à margem da cerimónia de recepção dos professores e alunos húngaros, o director da escola “Humberto Braima Sambú”, afirmou que a parceria entre as duas instituições do ensino  iniciou através de contactos via internet.

O proprietário da escola “Humberto Braima Sambú”, nome a que foi baptizado aquele estabelecimento do ensino, disse estar satisfeito com a visita dos seus parceiros húngaros, frisando que tem esperança de que um dia os alunos da sua escola vão poder visitar a escola “João Batista” na Hungria.

“Nós não estamos a trabalhar sozinhos. Já tínhamos os nossos irmãos voluntários da ONG portuguesa “Para Onde” que estão a leccionar nesta escola”, referiu.

Em nome dos professores da escola “João Batista” de Hungria Peter Korponay Szabó realçou que vieram a  Guiné-Bissau  fazer um intercâmbio com os seus homólogos da escola “Humberto Braima Sambú”, no âmbito da cooperação existente durante quatro anos.

“Há quatro anos eu nunca acreditava que hoje estaria presente aqui na escola Humberto Braima Sambú . Na verdade, o meu sonho se transformou em realidade”, disse a concluir.

A escola “Humberto Braima Sambú”, iniciou as suas atividades, a 15 de maio de 1992, com aulas de explicação com os alunos do nível pré-escolar e atualmente lecionam do 1º ao 12º ano com dois turnos de manhã e a tarde.

ANG/ÂC//SG




  

Sem comentários:

Enviar um comentário