terça-feira, 16 de outubro de 2018

Holanda/ambiente global


         Nova comissão internacional para mundo adaptar-se ao clima
Bissau, 16 out 18 (ANG) – Várias personalidades internacionais, incluindo o ex-secretário-geral da ONU Ban Ki-moon, associam-se a partir de hoje, em Roterdão, à Comissão Global para a Adaptação às Alterações Climáticas, instituição promovida pelo Governo holandês.
imagem ilustrativo
A comissão, na qual pontuam líderes de governos como o do Reino Unido, Bangladesh e Alemanha, deverá ter como principais destinatários os outros líderes mundiais, para os apressar nas medidas necessárias para proteger as zonas mais vulneráveis aos impactos do aquecimento global e as populações que lá vivem.
O fundador da Microsoft Bill Gates e a directora do Banco Mundial, Kristalina Georgieva, estão também na lista de membros da comissão, que será conhecida hoje na totalidade.
A ministra holandesa das Infra-estruturas e Gestão da Água, Cora van Nieuwenhuizen, afirmou que o seu país, directamente ameaçado pela subida do nível dos oceanos por se encontrar abaixo do nível do mar, tem experiência neste campo e por isso quer liderar o processo.
Na missão da comissão lê-se que deverá “convencer as nações a tomarem medidas para se prepararem para as consequências das alterações climáticas”.
 ANG/Inforpress/Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário