quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

 

Cooperação/ Brigada médica cubana condecorada com Medalha Nacional de Cooperação e Desenvolvimento

Bissau, 02 Dez 20 (ANG) – O Presidente da República  condecorrou esta quarta-feira a brigada médica cubana “ Henry Reeve” com Medalha Nacional de Mérito , Cooperação e Desenvolvimento, pelo resultado obtido no combate a pandemia de Covid-19.

No Decreto, Umaro Sissoco Embaló justifica a decisão com os históricos laços de amizade desde a luta de libertação até aos dias de hoje.

Referiu  que   a crescente dinâmica da cooperação entre os dois países levou ao governo cubano, mas uma vez, a dar prova da sua solidariedade efectiva, enviando para o país um equipa de especialistas médicas no quadro de combate a pandemia de covid, cujos resultados são positivos, requerendo  que se dê um reconhecimento público  aos membros da brigada por terem contribuído para a mitigação dos efeitos da covid-19 no país.

O Presidente guineense agradeceu a brigada médica cubana e defendeu o fim do embarco contra a República de Cuba.

Para o efeito, Sissoco Embaló prometeu falar com os seus homólogos para em conjunto se empenharem para pôr fim ao embargo económico contra Cuba.

Embalo aproveitou ocasião para desejar boas festas aos membros da brigada médica.

O chefe da Brigada Médica cubana, Lassaro Garcia agradeceu o chefe de Estado guineense pelo reconhecimento.

Disse  que o acto representa  um renovar do compromisso de continuar a trabalhar  prestando serviço ao povo guineense, cada vez que  forem solicitados.

 “Na Guiné-Bissau encontramos um povo acolhedor que cuidou de nós e nos protegeu. Encontramos profissionais de saúde, e  juntos trabalhamos,  cada um,  em cada momento, contribuiu  para salvar vidas”, afirmou Lassaro Garcia.

Ainda hoje , o Presidente da República  recebeu o Director-geral da empresa  de telecomunicações Orange Bissau, Brutus Sadou Diakité.

A saída do encontro Sadou Diakité informou que o visita serviu para apresentar ao chefe de Estado guineense o novo projecto da empresa para o proximo ano.

O projecto, de acordo co Brutus Diakité, prevê  a redução das faturas numéricas  de telecomunicação,melhoria da qualidade de serviço e extensão da  cubertura da rede ao nível nacional. ANG/LPG//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário