segunda-feira, 18 de outubro de 2021


Cooperação
/França vai apoiar  Guiné-Bissau no dominio da agricultura, Saúde, Defesa e Segurança

Bissau, 18 out 21 (ANG) – O Presidente da República disse que a França, através da sua Agência de Desenvolvimento (AFD) vai apoiar o país no dominíno da agricultura, Saúde, Defesa e Segurança.

Umaro Sissico Embaló falava no Domingo aos jornalistas no aeroporto Internacional Osvaldo Vieira,  após o regresso de uma visita de dois dias que efectuou à França à convite do seu homólogo, Emmanuel Macron.

Disse  que o ministro de Negócios Estrangeiros de França deverá visitar a Guiné-Bissau ainda no decurso deste ano.

“Estamos a falar de França, portanto temos que aproveitar. Porque quando a França disse que a Guiné-Bissau está  na senda internacional é uma conquista que todos os filhos da Guiné deve dizer que é possivel. Não é Umaro mas sim a Guiné-Bissau”, enalteceu.

O chefe de Estado falou ainda da possibilidade da Air França começar a fazer os seus voos para a Guiné-Bissau no proximo ano  tal  como  a companhia aérea do Emirados Árabes Unidos..

O Presidente da República disse que, em dezembro vai suspender todas as acções da política externa ou seja já não vai viajar para o exteror para que o executivo possa assumir o rol das coisas, prometendo realizar no próximo ano  visitas de Estado às regiões do país

“No proximo ano, o governo vai assumir a redia da situação, através da ministra dos Negocios Estrangeiros, usufruindo das minhas visitas, porque quando se cultiva espera-se fazer uma boa colheta.  2022  será um ano de realizações”. garantiu o Chefe de Estado Umaro Sissoco Embaló.ANG/LPG/ÂC//SG

 

Sem comentários:

Enviar um comentário