terça-feira, 26 de outubro de 2021

 

Greve saúde/Governo reconhece a necessidade de requisiçao civil para assegurar regular funcionamento de servicos essenciais de saúde

Bissau, 26 Out 21 (ANG) – O governo reconheceu a necessidade de requisição civil por um periodo que vai até 31 de Dezembro do ano em curso para assegurar o regular funcionamento dos servicos essenciais de saúde.

A informação vem expressa no comunicado da reunião do Conselho de Ministros realizada na segunda-feira com caracter de urgência, na qual se analisou a situacao do país em decorrencia do boicote desencadeado pelos técnicos de saúde.

Na nota, o governo disse pretender ainda envolver parceiros de cooperação em matéria de saúde para a superação das barreiras impostas pelo boicote dos técnicos de saúde e requisitar médicos e técnicos de saúde nacionais em idade de reforma.

De acordo com a nota, o Governo vai requisitar médicos adstritos à brigada cubana em servico no país e expatriados, acelerar o processo de vacinação contra a Covid-19 em toda a extensão do territorio nacional.

O executivo ainda decidiu  prosseguir com o diálogo e a concertação com os sindicatos, em defesa dos  interesses das populações. ANG/MI/ÂC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário