quarta-feira, 13 de outubro de 2021


Rotary Club Internacional/
Governador  do Distrito 9101 em visita de trabalho em Bissau

Bissau,13 Out 21(ANG) – O Governador do Distrito 9101 da Rotary Club encontra-se no país no âmbito de uma visita de contactos com todas as estruturas nos 10 países da sub-região africana, membros da organização.

Em conferência de imprensa realizada terça-feira, Christopher Forster afirmou que, veio a  Guiné-Bissau para se inteirar  do funcionamento do Rotary Club de Bissau, suas acções programadas, os êxitos alcançados, as deficuldades bem como contactar as autoridades do país.

“O Distrito 9101 da Rotary abrange 10 países da sub região, cinco francófonos, três anglófonos e dois lusófonos, nomeadamente a Guiné-.Bissau e Cabo Verde”, explicou.

Informou que cada Governador deve visitar cada Club, dos 94 existentes no mundo, frisando que há dois anos, devido a pandemia da Covid-19, não há encontros presenciais.

 “Devido a pandemia da Covid-19, os Governadores começaram as visitas somente no final de Agosto. Foi realizado um Forum Africano nos Camarões e depois disso o Presidente da Rotary Internacional visitou o Distrito na Costa de Marfim”, disse.

Segundo Christopher Forster  as visitas dos Governadores servem  para assistir aos clubes, no sentido de deligenciar para ultrapassar as dificuldades com que se deparam.

Afirmou que a organização actua em sete sectores estratégicos, dentre os quais, combate ao poliomolite, paludismo, educação, água e saneamento e o ambiente.

Informou que, todos os projectos dos Clubes Rotary, estão alinhados com as estratégias principais nos 94 países do mundo, frisando contudo que há dois anos, devido a pandemia de covid-19, foi uma catástrofe para a organização porque normalmente os Clubes reunem-se semanalmente, mas há cerca de dois anos praticamente não há encontros presenciais.

“Estou aqui para diuscutir com a direcção do Rotary Club de Bissau sobre a saúde da organização, os projectos e o recrutamento de novos membros, que segundo os seus critérios são os jovens da faixa etária entre os 18 aos 35 anos”, explicou.ANG/ÂC//SG

 

 

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário