quarta-feira, 13 de outubro de 2021


Desporto
/”O Estádio Nacional 24 de Setembro vai em breve voltar a receber jogos internacionais”, garante Paulino Malaca

Bissau, 13 Out 21(ANG) – O Director de Estádio Nacional 24 de Setembro, prometeu hoje, que, em breve,  a Selecção de Futebol da Guiné-Bissau vai voltar a realizar  jogos em casa, porque os trabalhos de reabilitação do referido Estádio já estão muito avançado.

Em entrevista exclusiva à Agência de Notícias (ANG), Paulino Malaca disse que o Governo está a dar o seu tudo para ter o Estádio pronto, para albergar , em casa,o último jogo da eliminatória do grupo “I” para o Mundial de Qatar, entre a Guiné-Bissau e Sudão.

“O Estádio Nacional 24 de Setembro,  foi interditado de receber qualquer tipo de jogo de competições internacionais pela Confederação Africana de Futebol (CAF), devido à algumas irregularidades que o Estádio apresentava, mas, com os trabalhos já feitos  no terreno, muitas exigências já foram satisfeitas”, afirmou Malaca.

De acordo com as suas explicações, a reabilitação do relvado e balneário já foi feita, e Malaca disse  que  estão a decorrer os trabalhos de montagem de cadeiras nas diferentes bancadas do Estádio, trabalhos que em breve ficarão concluidos.

Questionado sobre a iluminação do Estádio, que também foi exigida pela CAF,  aquele responsável disse que os olofotes já foram encomendados na República Popular da China, acrescentando  que, segundo os técnicos chineses que trabalham no Estádio, os referidos olofotes chegarão ao país, em breve, para  efeitos de  montagem.

“Como o jornalista pode constactar, na zona Vip do Estádio já foi colocado novos tapetes, a sala dos médicos e de controlo anti dopin estão sendo preparados e equipados, e é do mesmo modo que os quartos de banho estão a receber o mesmo tratamento para o seu melhoramento”, descreveu o Director do Estádio Nacional 24 de Setembro.

A Guiné-Bissau foi interditada de realizar jogos de eliminatória para o Mundial de Qatar-2022, pela Confederação Africana de Futebol (CAF), razão pela qual a Selecção Nacional de Futebol da Guiné-Bissau realizou dois jogos que devia realizar em casa num campo emprestado em Mauritânia e Marrocos.

A seleção nacional, Os Djurtos, apesar de estarem já fora da caminhada para o Qatar/2022, ainda devem disputar dois jogos, um deles, em casa, frente ao Sudão do Norte. ANG/LLA/ÂC//SG

    

Sem comentários:

Enviar um comentário