terça-feira, 19 de outubro de 2021

           
      Cooperação
/Governo e FNUAP lançam projecto sobre saúde juvenil

Bissau ,19 Out 21 (ANG) – A Secretaria de Estado da Juventude e Desporto e o Fundo das Nações Unidas para a População (FNUAP), lançaram hoje o Projecto  “Melhoria da Saúde Juvenil para o Aproveitamento do Dividendo Demográfico(YE4DD)”.

O referido projecto, com duração de três anos, visa criar um ambiente propício para o aproveitamento do dividendo demográfico e empoderamento dos jovens garantindo-lhes acesso a saúde de qualidade e fortalecer um quadro de liderança juvenil e capacitar os jovens .

De acordo com Ana Leonie Lopes, encaregada do Programa de Desenvolvimento Jovem e Ponto Focal da Secretaria de Estado da Juventude e Desporto,  o projecto será focado em três componentes que são a saúde, empoderamento dos jovens e a modança social e comportamental.

Falando no acto, o Presidente do Instituto da Juventude, Namir Silva Morgado, em representação do Secretário de Estado da Juventude e Desporto disse que a situação da saúde da população em geral, em particular dos adolescentes e jovens constituem uma das prioridades do Governo.ANG/MSC/ÂC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário