sexta-feira, 22 de outubro de 2021


Política
/Governo recomenda conclusão do proceso de transição da televisão analogica para digital

Bissau,22 out 21 (ANG) – O  Conselho de ministros deu a sua anuência ao ministro da comunicação social para que  prossega com  diligências juntos dos parceiros para se concluir o processo de transição da Televisão da Guiné-Bissau(TGB) do sistema  analógico para digital, iniciada  desde 2013 e que se enquadra nas recomendações da União Internacional das Telecomunicações.

A informação consta no comunicado do Conselho de Ministro à que a Agência de Noticias da Guiné teve acesso hoje, segundo o qual  o elenco governamental   aprovou o Projecto de Decreto relativo a construção do parque de armazenamento de coloração de combustivel, com o envolvimento dos Ministros da Economia, das Finanças e do Ambiente e Biodiversidade.

O governo  aprovou ainda a proposta de alteração do Estatuto de refugiados e apátriada.

No capitulo de nomeações, conforme o comunicado, o Conselho de Ministros deu a sua anuência a que por despacho do primeiro-ministro se efetue movimentações do pessoal dirigente nos Ministerios dos Recursos Naturais e  Energia, da Comunicação Social, da Educação Nacional e do Ensino Superior e dos Transportes e Comunicações.

Nesse quandro, Fátima Kássimo Assad foi nomeada Derectora- geral dos Recurso Hidricos; Maurício Correia de Matos – Director-geral da Geologia e Minas e Celidónio Plácido Vieira – Director-geral da Petroguim.

No Ministério da Comunicação Social foram nomeados  João Potinta Cá para  as funções do Presidente do Conselho de Administração da empresa Inacep, a gráfica pública.

Fernando Ié foi nomeado primeiro vogal e Rogério Gomes Dias, segundo vogal desse Conselho de Administração.

Filipe Batista foi nomeado Director-geral do Conselho Nacional de Carregadores, Martinho Nab para as funções do Presidente do Conselho de  Administração  e Cláudio Adolfo Balaque - primeiro vogal.

No Conselho de Administração do Instituto Marítimo Portuário, Wlater Sá foi nomeado primeiro vogal e Fêlix Quepul Infoi,segundo vogal.

No Ministério da Educação Nacional e Ensio Superior Bermardo Pinto é novo Secretário-geral do ministério

Em relação às  informações, destaca-se as  do ministro  dos Recurso Naturais e Energia sobre a implementação do projecto da OMVG com avanços na construção de  sub-estaçoes, em Saltinho,Banbadinca, Mansoa, Antula e Ndam Tetê, no sector Autonomo de Bissau. ANG/LPG//SG

 

Sem comentários:

Enviar um comentário