sexta-feira, 8 de dezembro de 2023

Desporto/SB Benfica vence Arados de Nhacra por 3-1 no jogo inaugural da Guinés-Liga 2023/2024

Bissau,08 Dez 23(ANG) - O Sport Bissau e Benfica recebeu e venceu  Arados de Nhacra por três bolas a uma [3-1], no jogo inaugural da edição 2023/2024, do Campeonato Nacional da Primeira Divisão, disputado no estádio Lino Correia, em Bissau.

O início da partida  teve um atraso de 37 minutos, em relação à hora inicialmente marcada, devido às exigências da equipa de arbitragem relativamente  a ausência de forças de seguranças na altura, para assegurar o jogo.

Após a intervenção do comissário de jogo, a partida iniciou com um ritmo muito baixo, com os dois conjuntos a jogarem muito longe de ambas as balizas, até que, os 22 minutos, Sandraque Monteiro adiantou no marcador, através de uma falha da defensiva da equipa de Nhacra.

 Após este golo, a formação de Nhacra subiu bem na construção, trocando a bola de trás para frente, perante um Benfica muito bem atento na sua linha defensiva.

Os comandados de Romualdo da Silva aumentaram a contagem aos 35 minutos, desta vez com a assinatura do médio Júnior Insumbu (Ju), que aproveitou de um contra-ataque rápido, iniciada na direita pela forma como atacavam, antes de colocar a bola  dentro da baliza adversária.

Já com a vantagem de 2-0, não restava nada para as águias de Bissau, além de baixar a linha, mantendo a equipa na defesa coletiva, aproveitando o jogo na contraofensiva, até ao apito final da primeira parte.

O conjunto de Nhacra, teve uma boa entrada no segundo tempo, já com a linha bem subida ao terreno adversário, mas foi o Benfica que ampliou a vantagem por 3-0, através de um  tento espetacular do Júnior Insumbu, após receber o esférico do seu colega, logo na entrada da grande área adversária, antes de fazer um chapéu milimétrico ao guardião de Nhacra, levando a formação benfiquista ao terceiro golo.

O Golo de Nhacra surgiu aos 69 minutos, apontado por atacante, Aldair Gomes, na sequência de uma jogada individual, passando por dois defensores do Benfica, colocando-se frente-a-frente com o Ricardinho Té e, sem vacilar, Aldair atirou a bola para o fundo das redes da baliza encarnada, terminando o desafio em 3-1, com as águias a sair com a primeira vitória da época. ANG/Fut 245

 

Sem comentários:

Enviar um comentário