sexta-feira, 12 de janeiro de 2024

Política/Umaro Sissoco Embaló diz  que setores da cultura e  desportos constituem oportunidade para  desenvolvimento harmonioso do país

Bissau, 12 Jan 23 (ANG) – O Chefe de Estado guineense disse que setores da arte, cultura cimema, junventude e  desportos constituem uma excelente oportunidade para o desenvolvimento harmonioso do país,


Umaro Sissoco Embaló falava na cerimonia de cumprimentos do Ano Novo que recebeu da parte dos agentes da Arte, Cultura e Cinema.

Acrescentou  que, para além disso, o setor contribui para o reforço da coesão social, da paz e estabilidade de que tanto se precisa para viabilizar o crescimento socio económico da Guiné-Bissau.

Sissoco Embaló desejou ao ministro da área, e aos as atletas das mais diversas modalidades desportivas, e a toda a juventude guineense os votos de um feliz 2024.

Disse que acompanha com agrado agenda que o Ministério da Juventude, Cultura e dos Desporto pretende implementar no decurso deste ano, por ser uma agenda com objectivos que serão alcançados, avisando que é bom ter cuidado de combinar a ambição com realismo, valor e sustentabilidade.

Lembrou que nenhum projecto terá futuro se não for  abraçado pela juventude.

Disse que cuidar da juventude não é tarefa exclusiva de um ministério em particular, nem é uma missão apenas de Estado no conjunto das suas instituições, mas sim de  toda a sociedade.

“Se queremos  construir uma Guiné-Bissau capaz de ter sucesso. Se queremos erquer uma Guiné capaz de dar certo em África e no mundo,temos que apostar na juventude”,afirmou Umaro Sissoco Embaló.

O Ministro da Cultura Juventude e Desporto, Augusto Gomes, para além de desejar um feliz ano novo, salientou que o setor que dirige contribui para o reforço da coesão social, da paz e estabilidade, necessários para a viabilização do processo de crescimento sócio-económico da Guiné-Bissau.

“O recurso importante de que a Guiné-Bissau precisa para adicionar aos recursos naturais e a sua população activa, é a paz e ela se consegue numa relação pessoal de dar e receber, o melhor de nós”, dissse Gomes.

Declarou que o governo, através do Ministério da Cultura e dos Desportos está empenhado em criar condições para o desenvolvimento dos respetivos setores para contribuirem no processo do desenvolvimento económico e social e sustentável. ANG/LPG//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário