Comunicação Social/ Primeiro-ministro apela aos membros do Executivo o reforço da assessoria de imprensa para garantir veracidade das informações
Bissau, 23 Jan 26 (ANG) – O Governo através do Primeiro-ministro de Transição exortou aos membros do governo o reforço de serviços de assessoria de imprensa, a fim de garantir a veracidade e a fidelidade das informações.
A
exortação foi tornada pública quinta-feira, pelo ministro da Comunicação
Social e porta do Governo de Transição, Abduramane Turé, na apresentação à
imprensa do comunicado final da reunião do Conselho de Ministros.
De acordo com o governante, o Conselho de Ministros analisou os preparativos da realização do Carnaval- 2026 a decorrer de 14 a 17 de Fevereiro, sob o lema: "Nô Guineendadi Ibalur di Nô Union".
No que toca a parte deliberativa, o porta-voz do Governo disse que o coletivo ministerial analisou o projeto de decreto sobre o Regime Jurídico dos Empreendimentos Turísticos de Alojamento.
Ainda o colectivo governamental abordou o ponto que tem a ver com o Torneio Regional de Desenvolvimento de Luta Livre na África Ocidental, cuja organização cabe desta vez à Guiné-Bissau.
No capítulo de nomeações, o Conselho de Ministros deu a sua anuência para que por despacho do Primeiro-ministro, se proceda a movimentação do pessoal da administração pública conforme se indica:
No Ministério dos Recursos Naturais, Alfredo Malú foi nomeado Diretor-geral da Petroguim e no Ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, foi nomeada Inhaidel Helena Cunha para o cargo de Diretora-geral do Emprego, Trabalho e Relações Laborais.
Em decorrência das referidas nomeações foi dada por fim as comissões de serviços das mesmas funções dos anteriores titulares ANG/AG/JD/ÂC//SG

Sem comentários:
Enviar um comentário