sexta-feira, 30 de janeiro de 2026

Regiões/Centro de Formação dos Educadores de Infância “Antero Sampaio” e Jardim Infantil Criança e Esperança de Canchungo, assinam acordo de cooperação

Canchungo, 30 Jan 26 (ANG) – O Centro de Formação dos Educadores de Infância de Canchungo “Antero Sampaio” e o Jardim Infantil Criança e Esperança, Escola Privada “A Sabedoria”, assinaram esta quinta-feira um acordo de cooperação no sentido de estagiar estudantes do último ano do curso.

Segundo o despacho do correspondente da ANG na região de Cacheu, na ocasião, o Director do Centro de Formação “Antero Sampaio” Flávio Gomes Correia, defendeu a necessidade de assinatura do Acordo de Cooperação de Estágio com mais escolas privadas para que os estudantes possam ter mais oportunidades de estágio.

Gomes Correia sustentou que, a partir de agora os Directores das mencionadas escolas têm um documento assinado que lhes permite receber os estudantes para o estágio no que concerne o desenvolvimento da prática pedagógica nas salas de aulas e que depois vão remeter os relatórios sobre a prestação de serviços dos estagiários ao Centro de Formação “Antero Sampaio”.

Por sua vez, em nome da Unidade Escolar do Professor “Antero Sampaio”, Frei Benício Luís Nfitcha, disse que a assinatura do acordo é importante para o reforço da prática pedagógica dos formandos para que possam administrar bem as suas aulas dentro da sala com os alunos, através das competências e habilidades.

O representante do Jardim Infantil Criança Esperança Marcos Gomes afirmou que o Acordo de Cooperação de Estágio serve para testemunhar o que fazia com a livre vontade dos estudantes antes de assinatura do mesmo contrato no papel. Tendo prometido ainda, continuar à receber os estudantes para o estágio, fornecendo o relatório ao mencionado Centro com todos os detalhes de prestação de serviço de cada estagiário.

O Director da Escola Privada denominada “a sabedoria”, António Oliveira disse que assinatura do referido acordo vai permitir com que, os estudantes do curso de formação das educadoras de infância possam atingir os seus objectivos de prática pedagógica e para o bem da aprendizagem dos alunos.ANG/AG/AALS/ÂC

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário