quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013


Grupo carnavalesco de Chão de Papel exige restituição do premio desviado pelo presidente da comissão

Bissau, 20. Fev. 13 (ANG) – O Grupo carnavalesco de Bairro Chão de Papel/Varela exigiu a restituição do prémio de Carnaval 2013 na sua totalidade que alegadamente foi desviado pelo presidente da comissão organizadora, Vitorino Cabral.

Em declaração hoje a Agência Noticiosa da Guiné (ANG) o 1º vice-presidente da comissão organizadora, Bernardino dos Santos informou que a mãe do alegado infractor prometeu restituir os cerca de três milhões de francos CFA em causa.

Acrescentou que apesar das promessas recebidas da parte da mãe do suposto transgressor, a direcção vive sob pressão dos restantes membros participantes no Carnaval, que constantemente exigem a devolução do dinheiro na sua totalidade.

Perante esta pressão, explicou Bernardino dos Santos, a comissão ver-se-á obrigada a estabelecer um prazo limite a mão do presidente da comissão para a devolução do dinheiro.

O vice revelou que mais de duas centenas de jovens do Bairro de Chão de Papel/Varela, em fúria e proferindo ameaças de morte contra o alegado infractor, teriam dirigido no passado dia 17, as instalações da Polícia Judiciaria (PJ), aonde se encontra detido para exigir a restituição do montante em causa.

Bernardino dos Santos advertiu que caso o suspeito for libertado, sem que o dinheiro seja devolvido tudo o que vier a acontecer-lhe a responsabilidade lhe caberá a si próprio devido a sua postura neste assunto.

Bernardino dos santos revelou que a comissão organizadora do carnaval 2013 do bairro de chão de Papel/Varela pretendia com o dinheiro do prémio organizar uma semana cultural que culminaria com um desfile ao longo da avenida do Brasil e um almoço de convívio, mas tudo ficou adiado.

 ANG/LPG/JD

Sem comentários:

Enviar um comentário