quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013


Fundação Charity March oferece materiais ao Governo

Bissau, 13 Fev. 13 (ANG) - A Fundação de caridade “Charity March” sediada na Hungria doou ao Governo dia 11, um lote de equipamentos entre os quais, materiais escolares, medicamentos, computadores portáteis, cadeira de rodas.

Na ocasião, o chefe da delegação Húngara disse que esse gesto se enquadra no Rally Budapeste (Hungria) /Bamako (Mali) e esclareceu que a aquisição dos mesmos foi graças aos apoios recebidos da fundação Charity March e da Organização África/Europa.

Welsz Tomas explicou que o destino inicial do Rally era o Mali, mas devido a situação actual neste país da África Ocidental, os participantes viram-se obrigados a, mais uma vez, optar pela Guiné-Bissau como fim do trajecto. Acrescentou que a oferta se destina a jovens mais carenciados da sociedade guineense.

``Como devem saber a Fundação Charity March trabalha em colaboração com duas Associações cá em Bissau, que irão beneficiar de uma parte dos donativos, enquanto a outra será entregue ao Ministério dos Negócios Estrangeiros e das Comunidades.

Welsz Tomas manifestou sua convicção de que os donativos ora entregues chegarão ao seu destino ou seja aos que realmente precisam e prometeu que em cada edição anual deste evento, os participantes irão trazer mais materiais para oferecer ao povo guineense.

Por sua vez o Secretario de Estado da Cooperação e das Comunidades agradeceu os participantes do Rally Budapeste/Bamako tendo lembrado que a dois meses atrás, a mesma fundação havia oferecido um lote de medicamentos ao país, pelo que exortou aos seus responsáveis para que prossigam com mais acções do género.

Idelfrides Manuel Fernandes disse que a Guiné-Bissau necessita, e muito, de mais apoios dos mais de 40 países que tomaram parte neste rally, nomeadamente a Hungria, a Roménia, a República Checa e da Eslováquia.

Para concluir o Secretario de Estado das Comunidades qualificou o donativo de “Balão de Oxigénio” devido a situação da crise em que o país se encontra mergulhado.

“Os materiais serão distribuídos na base de transparência aos seus destinatários em todo o país”, prometeu o Secretário de Estado da Cooperação e das Comunidades.

A presente edição do Rally Budapeste/Bamako, que contou com a participação de 165 viaturas, chegou a Bissau no passado dia 09, depois de percorrerem a distância entre Hungria e Bissau em mais ou menos 15 dias.

ANG/ MSC/JAM
  



Sem comentários:

Enviar um comentário