terça-feira, 26 de fevereiro de 2013


“O Golpe de estado não pode servir de ressurreição dos partidos mortos” avisa Presidente da ANP

Bissau, 26 de Fev.13 (ANG) – O Presidente da Assembleia Nacional Popular (ANP) Ibarima Sori Djaló disse segunda-feira que o golpe Estado não pode servir para “ressurreição dos partidos políticos mortos”, isso porque os militares não fizeram o golpe para destruir o país.

Ibraima Sori Djaló
 Ibarima Sori Djaló que falava na ANP, criticava a proposta avançada por alguns partidos políticos para a criação de uma comissão multipartidária e social de transição, órgão que na sua opinião poderá vir a esvaziar os poderes da Assembleia Nacional Popular.

O Presidente da ANP teceu duras reprimendas ao executivo pelo facto de até agora este não ter ainda apresentado o seu programa de governação e respectivo o orçamente geral de estado.

Por isso, Ibarima Sori Djaló sugeriu aos deputados a realização de um debate exaustivo sobre a matéria e produzir um documento que, depois, será entregue a presidência da república, chefias militares e ao Ministério público, alertando-os de que o país não pode continuar a ser governada sem os dois documentos acima mencionados.

Desse que o governo já não tem dinheiro para pagar os salários do mês de Fevereiro e se o fizer é porque este teria recorrido a mais divida, tendo acrescentado que durante o período da sua vigência, o executivo dirigiu o país com base em despesas não tituladas num valor de cerca de 15 biliões de francos CFA.

ANG/LPG

Sem comentários:

Enviar um comentário