sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013


ECONOMIA: BM retoma actividades de cooperação com Guiné-Bissau

Bissau, 1 Fev. 13 (ANG)- O Ministro das Finanças, Abubacar Demba Dahaba disse ontem que o Banco Mundial (BM) vai retomar as suas actividades no país.

A Missão do BM chefiada pelo responsável Sectorial de Gestão Financeira, Eric Brintet encontra-se no país para avaliar o “re-engajamento financeiro no âmbito dos projectos financiados por esta instituição, cujos desembolsos estavam suspensos desde golpe de Estado de 12 de Abril de 2012.

Na opinião de Demba Dhaba, a posição do BM vai permitir o país re-começar as actividades a nível dos projectos financiados por este organismo e puder relançar as actividades económicas.

Entre os projectos que vão ser retomados, o ministro desacatou o de assistência financeira do seu ministério, projectos financiados para actividades agrícola, projectos de biodiversidade, entre outros.

Dahaba disse que depois das discussões técnicas, onde será avaliado o estado de cada projecto, o desembolo dos financiamentos acontecerá imediatamente.

“Os novos projectos vão ser financiados só depois do levantamento completo das sanções impostas à Guiné-Bissau pela comunidade internacional”, informou. 

ANG/ AMS



Sem comentários:

Enviar um comentário