sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013


“CHE Multi-Serviços SARL” pretende implementar governação electrónica na Guiné-Bissau

Bissau, 07 Fev.13 (ANG) – O administrador da “Che Multi-Serviços SARL”, afirmou que a empresa pretende introduzir o conceito da governação electrónica no país através de parcerias com instituições públicas e privadas.

Mamadú Saliu Sanha em entrevista exclusiva à ANG, disse que dado ao rigor na execução das acções através de uma eficiente rede de parceiros, estão a oferecer actualmente a capacitação, conhecimento, tecnologia e serviços para clientes como Sector Privado, Função Pública, ONGs, Agencias de Viagens e Comunicação Social.

Rrealçou que a Che Multi-Serviços SARL, fundada em 2004, lidera actualmente o mercado guineense no que toca ao desenvolvimento de sites e aplicativos para internet.

“Fomos nós que criamos o primeiro site da Presidência da República da Guiné-Bissau bem como o da divulgação das potencialidades turísticas do país, o primeiro do Governo guineense”, informou

O administrador da Che Multi-Serviços revelou que dentre outras actividades levadas a cabo, constam a concepção de Websites da Administração dos Portos da Guiné-Bissau (APGB), do Ministérios das Infra-estruturas, do Instituto da Biodiversidade e Áreas Protegidas (IBAP), para além dos bancos de dados de redes internas de diferentes instituições públicos e privadas de forma a dotá-los de maior segurança.

“O nosso trabalho se compara apenas com o de empresas de renome internacional no mundo, seja ele do Japão ou dos Estados Unidos”, enalteceu Mamadu Saliu Sanhá.

Como perspectiva para o futuro, este responsável revelou que para o ano em curso a sua empresa vai criar uma escola de formação para jovens em matéria de novas tecnologias de informação e ligada ainda a desporto de pugilismo.

 Adiantou que isso irá permitir aos jovens terem duas oportunidades, ou novas tecnologias de informação ou de pugilismo.

A Che Multi-Serviços SARL tem ainda como missão, a criação e manutenção de redes estruturadas da internet e intranet, criação de softwares de gestão e banco de dados, instalação e manutenção de equipamentos informáticos e electrónicos entre outros.

ANG/ÂC


  


Sem comentários:

Enviar um comentário