quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013


País vai dispor de mais de seis novos centros de produção de BI Biométrico

Bissau 20. Fev. 13 (ANG) – Mais seis centros de produção de Bilhete de Identidade Biométrico, dois em Bissau e as restantes no Interior do país vão ser aberto em breve, soube a ANG através de uma nota de Imprensa do Ministério da Justiça.

De acordo com a mesma, os centros a instalar em Bissau estarão localizados nos Bairros de Santa luzia e de Ajuda, enquanto no Interior as localidades de Ingore, Mansôa, quinhamel e Buba irão beneficiar destes serviços.

“O centro de produção de Bilhete de identidade Biométrico em Mansôa será aberto dia 22 do mês em curso “, escreve o comunicado

O documento realça ainda que os referidos centros vão cobrir partes importantes do interior do Pais, aliviando assim uma certa pressão ao centro principal em Bissau.

Esta iniciativa do governo de Transição, segundo a nota, enquadra-se na politica de descentralização dos serviços do Ministério da Justiça, tendo em vista a efectivação do recenseamento Biométrico.  

A expansão dos referidos centros é uma determinação do Executivo que visa satisfazer as necessidades da População, tendo em conta que o Bilhete de Identidade é um documento base de cidadania, frisa o documento.

No interior do Pais já funcionam quatros centros de Emissão de Bilhete de Identidade Biométrico, nomeadamente em Gabu, Bafata, Canchungo e Buba.

ANG/LLA      

Sem comentários:

Enviar um comentário