segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013


Abertos Novos postos de emissão de BI no interior

Bissau, 01 Fev. 13 (ANG) - Dentro de um mês os Serviços de Identificação Civil terão quatro novos postos de emissão de Bilhete de Identidade no interior do país, anunciou hoje o Director-geral de Identificação Civil, Registos e Notariado (DGICRN).

Em entrevista exclusiva a Agência de Notícias da Guiné - ANG, Arnaldo Mendes adiantou que a sua equipa vai ampliar os serviços para os sectores de Quinhamel, Mânsoa, Ingoré e Bubaque.

De acordo com Mendes, ao contrário daquilo que se diz, os serviços de Identificação Civil já tinham centros de emissão e produção de bilhetes de identidade em Gabú, Canchungo e Buba só que estes não possuem impressoras, pelo que as impressões são feitas em Bissau.

O DGICRN contou ainda que a político do Ministério de Justiça é de ampliar seus serviços por todo o canto do país, e que brevemente vão ser abertos dois postos de emissão de bilhete nos bairros de Ajuda e Santa Luzia, embora tem dificuldades em encontrar o lugar apropriado para tal.

Mendes destacou que nos períodos dos exames e das matriculas escolares que exigem dos alunos a apresentação das peças de identificação,  são, as vezes obrigados a trabalhar até aos sábados.

DG-ICRN apelou aos citadinos nacionais para colaborarem quando os agentes lhes pedem para se organizarem em filas,  e ainda pediu que sejam das prioridades à mulheres grávidas e velhos cada vez que aparecessem
nas filas.

ANG/JD

Sem comentários:

Enviar um comentário