segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013


Anas de Djens apresenta seu primeiro álbum discográfico

Bissau, 04 de Fevereiro de 2013 (ANG) – O Músico Guineense “Anas de Djens” procedeu este fim-de-semana no Centro Cultural franco Bissau guineense a apresentação do seu primeiro álbum discográfico intitulado “Guinendade”, gravado em Itália.

O álbum de Anastácio Alain Kandety, de seu nome completo conta com oito faixas musicais, nas quais o autor fala de amor, dos problemas da sociedade e um pouco da política nacional.
Em declarações a imprensa na ocasião, Anas de Djens informou que conseguiu gravar o seu primeiro álbum graças ao apoio de caritas de Bissau.

Na sua opinião, o músico defende a cultura como sinónimo da paz, por isso exortou o governo a investir mais na área, pois a paz, para qualquer país, conquista-se quando se organiza vários eventos culturais.

O promotor da cerimónia de apresentação do novo álbum, o padre Frei Michel justificou a aposta no jovem musico pelo seu talento de envolver o público, particularmente, através das mensagens que transmite nas canções e que reflectem a realidade do país.

“Vimos nele uma mistura da cultura e música positiva. Ele aparece sempre com a tradição mas com a tendência pela modernidade,” sublinhou Frei Michel.

O espectador Isaías José Ramalho deu nota positiva ao álbum do artista e pediu aos guineenses para valorizarem os músicos nacional invés de estarem a vangloriar efeitos de seus companheiros estrangeiros.

“Na Guiné-Bissau temos valores e pessoas com capacidades, e Anastácio mostrou hoje que ele é capaz de fazer, por isso é importante começarmos apostar naquilo que é nosso,” exortou Isaías José Ramalho.

O espectador elogiou o estilo no palco e o talento artístico de Anas de Djens e instou ao governo a apoiar os músicos como forma de fazer evoluir a acultura guineense.

Anas de Djans nasceu em Bissau a 34 anos e iniciou a sua carreira artística como baterista. Do seu curriculum, consta que em 2009 o cantor, a convite do centro cultural franco Bissau guineense, deu um concerto que o catapultou aos píncaros da fama, devido a sua potente voz.

ANG/ LPG

Sem comentários:

Enviar um comentário