quinta-feira, 15 de outubro de 2015


Ministro do Comercio preconiza a moralização do sector privado e a criação de emprego jovem

Bissau 16 Out. 15 (ANG) - O novo Ministro do Comercio Industria e Artesanato elegeu como prioridades da sua governação, a moralização do sector privado, diversificação da economia nacional, criação do emprego jovem e o combate a pobreza.

Vicente Fernandes falava hoje no acto da apropriação do gabinete de trabalho entregue pelo antigo titular, António Serifo Embaló.

 Na ocasião, disse que se a equipa que encontrou no ministério teve sucesso confirmado pelas organizações financeiras, caso de BCAO, não há outro caminho a seguir se não reforçar o êxito alcançado pelo seu antecessor.

O novo Ministro pediu a colaboração dos funcionarios da casa ao plano traçado pelo governo e as metas difinidas e que poderão aumentar e valorizar o comércio e a indústria.

Adiantou ainda que pretende reforçar o sector privado, tornando-o mais sólido, coeso e capaz no exercício das suas actividades na base da transparência para moralizar o sector.

“Pretendemos também que a nossa economia seja diversificada e que isso possa traduzir em ganhos económicos que permitam criar empregos e combater a pobreza.

ANG/MSC/JAM

Sem comentários:

Enviar um comentário