quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Infra-estruturas


  SETC promete realizações de obras no sector
Bissau,15 Out 15(ANG) - O secretário de Estado dos Transportes e Comunicações(SETC) advertiu hoje que chegou a hora dos governantes optarem emr realizações concreta, depois de 42 anos da independência do país.
Joao Bernardo Vieira

João Bernardo Vieira falava à imprensa após a visita efectuadoahoje as obras de pavimentação do Porto de Bissau, de reabilitação dos edificios dos Correios da Guiné-Bissau e da Meteorologia Nacional.

"O objectivo fundamental da nossa visita é constatar o estado e as dificuldades dos projectos que lançamos há cinco meses aquando da vigência do Governo de Domingos Simões Pereira", disse.

Informou que a sua ambição é de continuar com os trabalhos e anunciou para breve o alargamento e reabilitaçao do Aeroporto “Osvaldo Vieira” de Bissau entre outras realizacoes preconizadas.

O responsável da para a pavimentação do Porto de Bissau, Ayun Moura de Araújo disse à imprensa que já concluíram cerca de 70 por cento da obra e acrescentou que os trabalhos estão a decorrer num ritmo normal.

Por seu turno, o Director Geral da Administração dos Portos da Guiné-Bissau(APGB), sublinhou que a pavimentação dos Portos de Bissau enquadra-se na perspectiva de torna-lo mais rentável e competitivo.

Mário Musante da Silva frisou que o projecto foi orçado em cerca de quatro biliões de francos CFA e prevê pavimentar pouco mais de seis hectares o que permitirá a APGB dispor de uma capacidade de armazenar 172 mil contentores por ano contra os cinco mil actuais.

ANG/ÂC/JAM

Sem comentários:

Enviar um comentário