terça-feira, 20 de outubro de 2015



Ensino Público         

Governo considera inoportuna a greve de SINDEPROF
Bissau 20 Out 15 (ANG) - O Governo considerou de inoportuna a greve de 30 dias decretada pelo Sindicato Democrático dos Professores (SINDEPROF), por ainda o executivo de Carlos Correia não ter completado sessenta dias.
Malal Sané
A posição manifestada à imprensa pelo Porta-Voz do Governo Malal Sané, no final da primeira reunião do Conselho de Ministros do novo governo realizada segunda-feira.
O Porta-voz do governo lembrou que um executivo recem-empossado só estará a altura de resolver os assuntos da governação quando o seu Programa for aprovado na Assembleia Nacional Popular, sublinhando que isso só será possível no prazo de 60 dias.
Malal Sane explicou que a situação da greve de 30 dias desencadeada pelo SINDEPROF foi um dos assuntos tratados no encontro ministerial, acrescentando que parte das reivindicacoes havia sido solucionada pelo governo demitido no passado 12 de Agosto.
“O governo anterior encontrou uma dívida de pouco mais de um bilhão de francos CFA. O que está em causa neste momento de acordo com a informaçao do ministro das Finanças é uma soma de cerca de 328 milhões de francos CFA”, confirmou Porta-Voz do governo.
Malal Sane garantiu que o governo de Carlos Correia vai dar a continuidade aos projectos e desafios do anterior governo de Domingos Simoes Pereira, prometendo continuar com as reuniões semanais do Conselho de Ministros em todas as quinta-feira.
De recordar que o Sindicato Democrático dos Professores iniciou esta segunda feira a greve com a duração de 30 dias com finalidade de reivindicar o atrasado salarial, aumento de salário entre outras.
ANG/AALS/JAM

Sem comentários:

Enviar um comentário