quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Novo Governo/Reaçöes


Cidadãos optimistas quanto ao bom desempenho do novo executivo

Bissau, 14 Out. 15 (ANG) -  Alguns Cidadãos guineenses manifestaram sua confiança no bom desempenho do governo que terça-feira tomou posse, nomeadamente na resolução de problemas como melhorias das vias rodoviárias e em sectores como educação e Saúde.

Ouvido hoje pela Agência de Noticias da Guiné (ANG) o funcionário público, Martinho Bicasse mostrou se satisfeito com o empossamento do novo governo e disse esperar que trabalhassem  para o bem do povo guineense, pedindo a colaboração dos parlamentares em benefício da Guiné-Bissau.

Enquanto isso, a estudante Aissatu Balde pede que o novo executivo construa a estrada de Cuntun Madina que se encontra num estado avançado de degradação.

Baldé lamenta a  recusa  do Partido da Renovação Social (PRS) de participar no actual executivo, razao pela qual solicita a colaboração dos deputados desta formação política no Parlamento.  

Por sua vez a Funcionaria da Escola Nacional da Saúde(ENS), Pequenina Sousa, apela para que  a crise política deste gênero não volte a acontecer

“porque não contribui para o desenvolvimento que o pais tanto almeja”.

O cidadão comum Cau Banora foi igualmente optimista ao considerar que o actual governo vai ser capaz de dar continuidade às ações do anterior governo, tendo em conta o programa de governação aprovado no parlamento.

O novo governo chefiado por, Carlos Correia foi empossado terça-feira e integra 17 ministros e 14 secretarios de estados. Por nomear ainda faltam os ministros dos Recursos Naturais e da Administraçao Interna.

 ANG/ LPG/MSC/JAM/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário