terça-feira, 6 de outubro de 2015

Crise política


Nova organização da Sociedade Civil diz estar preocupada com falta de governo no país

Bissau, 06 Out 15 (ANG) – O Coordenador da Plataforma das Organizações de Sociedade Civil para a Democracia, Cidadania e Direitos Humanos afirmou esta terça-feira que “estão preocupados” com a situação de falta de governo no país há cerca de 60 dias.

A saída do encontro com o Presidente da República (PR), Vençã Mendes disse ter reunido com José Mário Vaz, essencialmente para lhe informar da criação desta nova organização.

Mendes disse que, por outro, aproveitou essa ocasião para transmitir ao Chefe de Estado a “situação difícil em que se encontra o povo” com a inexistência dum executivo até a presente data.

“A nossa preocupação é pedir encarecidamente ao Presidente da Republica e  Primeiro-ministro para formarem rapidamente o governo, “porque, se o país era frágil com governo,  sem  governo é ainda mais frágil”, acrescentou este antigo sindicalista.

Segundo este responsável da sociedade civil, o Presidente da República, por sua vez, disse que está a fazer diligências com outras entidades competentes no sentido de se formar um novo governo nos próximos tempos.

Abordado sobre a razão da criação desta nova rede que congrega as organizações da sociedade civil no momento de crise política, Vençã Mendes afirmou que a mesma visa ser a “alternativa” às outras, “funcionando com equidistância e objectividade”, no cumprimento dos ideais de  entidades similares a sua organizaçäo.

Durante esta crise política no país foram já criadas duas organizações da sociedade civil: esta e a “Aliança das Organizações de Sociedade Civil para Paz, Estabilidade e Democracia”.

Nesta audiência com José Mário Vaz, o Coordenador da Plataforma esteve acompanhado de membros da sua direcção e informou que já realizaram encontros do género com o parlamento e  as representações das Nações Unidas e da União Africana na Guiné-Bissau.  

ANG/QC/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário