quinta-feira, 15 de outubro de 2015

16 de Outubro



“Protecção social e Agricultura”, lema do dia mundial da Agricultura e Alimentação

Bissau 15 out 15 (ANG) - A Organização das nações unidas para Agricultura  e Alimentação (FAO) celebra sexta-feira o dia mundial de alimentação sob o lema “protecção social e Agricultura".

A informação é do Representante do FAO na Guiné-Bissau, Joachim Laubhouet que na sua mensagem alusivo a data justificou que o lema visa quebrar o ciclo vicioso da pobreza rural.
O 16 de Outubro deste ano coincide com os 70 anos da criação da FAO.

De acordo com Joachim Laubhouet pretende-se com as comemorações sensibilizar o público sobre a mal nutrição, insegurança alimentar e a situação de fome no mundo, a qual 800 milhões de pessoas são vitimas e a viver na extrema pobreza.

“Optamos pela protecção social que oferece ajuda aos cidadãos ou acesso ao programa de auto-assistência alimentar, com o intuito de promover os mecanismos necessários e medidas da primeira linha contra a pobreza e a fome”, explicou Joachim Laubhouet.

Acrescentou que a maior parte das populações dependem da agricultura para o sustento da família e a maioria dos pobres vivem em zonas rurais.

Recomendou que com esforço, dedicação e vontade de todos a fome pode ser eliminada daqui a 2030.

A iniciativa foi promovida pelo FAO em colaboração com o Ministério da Agricultura e Desenvolvimento rural e contará com a realização de palestras, visitas aos campos de cultivo em Safim e jogos de futebol entre jovens locais.

ANG/AALS/JAM









Sem comentários:

Enviar um comentário