segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Crise Política

Primeiro-ministro promete novo governo para “breve”

Bissau, 05 Set. 15 (ANG) – O novo Primeiro-ministro, Carlos Correia promete, para “breve”, a formação do novo governo, depois de cerca de dois meses sem executivo no país.


Momentos depois do encontro, no princípio desta tarde, com o Presidente da República, Carlos Correia disse aos jornalistas que ainda estão trabalhar com o chefe de Estado com vista a formação do governo.

Carlos Correia entregou desde sexta-feira ao Presidente da Republica a lista das individualidades que deverão fazer parte do governo.
Nenhuma das partes confirma se existe ou não discordância do Chefe de Estado em relação a certas figuras constadas na lista.

No outro plano, o PAIGC manteve, na sua sede em Bissau, um encontro com a “Aliança Nacional para a Paz, Estabilidade e Democracia que, segundo o Porta-voz desta organização da sociedade civil, o referido encontro se realiza no quaro dos  “demarches”  com vista a formação do novo governo.

Sem falar dos resultados desse encontro, Luís Nancassa anunciou que, com o mesmo objectivo, a Aliança irá solicitar um encontro com o Presidente da República.

A Aliança Nacional para a Paz, Estabilidade e Democracia é uma organização criada este ano e dela fazem parte, os sindicatos, as ONGs,  as organizações de actividade económica e as associações Juvenis.

ANG/QC/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário