quinta-feira, 29 de outubro de 2015



Cooperação

EUA reiteram continuação de apoio à Guiné-Bissau

Bissau, 29 Out 15. (ANG) - A Vice embaixadora dos Estados Unidos da América (EUA) declarou quarta-feira que o seu país vai continuar apoiar a Guiné-Bissau nas áreas do desenvolvimento, sobretudo à nível da Justiça, Saúde, Defesa e Segurança.

Primeiro-Ministro com a diplomata americana
Segundo um comunicado do gabinete de Comunicação e Informação do primeiro-ministro, Sandra Clark falava á imprensa a saída de um encontro com Carlos Correia.

Aquela diplomata norte-americana afirmou que veio à Bissau  para agradecer o chefe do executivo Guineense,  e reafirmar  que os EUA congratularam-se com o povo, governo, presidente e todos os atores guineenses pelos esforços que têm feito para alcançar a paz e estabilidade definitiva.

Sandra Clark informou que estará brevemente em Bissau uma delegação americana para formar, capacitar e recrutar jovens guineenses para irem participar numa conferência dos jovens líderes africanos nos EUA.

O Primeiro-ministro, Carlos Correia depois de retribuir os agradecimentos a diplomata norte-americana, garantiu que neste momento, o país mais que nunca precisou de apoio da comunidade internacional para incrementar o seu plano de desenvolvimento .
ANG/JD/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário