segunda-feira, 12 de outubro de 2015




Criminalidade

PRS denuncia alegada tentativa de assassinato do secretário geral do partido

Bissau,12 Ago 15(ANG) - O Partido da Renovação Social (PRS), denunciou domingo uma alegada tentativa  de assassinato do Secretário-geral do partido, Florentino Mendes Pereira.

Em conferência de imprensa realizada na sua sede nacional em Bissau, o Secretário para Informação dos Renovadores,Joaquim Baptista Correia assegurou que tudo começou na noite de Sábado para Domingo quando um individuo não identificado efectuou uma ligação telefónica para o Secretário-geral do Partido ameaçando-lhe de morte.

“Florentino aonde estás? Esta noite vamos degolar-te.” Foi o que o suspeito disse ao secretário geral do PRS ao telefone e depois desligou”, afirmou  Joaquim Batista Correia.

O secretário para Informação do PRS adiantou que após a ameaça, Florentino Mendes Pereira contactou ao Presidente do Partido, Alberto Nambeia, o Director-Geral de Segurança do Estado, o Comandante da Força de Alerta da ECOMIB e alguns familiares com vista a encontrar os  responsáveis pelo suposto acto.

Baptista Correia disse  que o suspeito principal da ameaça já se encontra sob  custódia da Policia Judiciaria em Bissau, acrescentando que, após a sua captura, outros elementos do grupo contactaram-lhe através do telemóvel, sem saber  que ele já se encontrava sob  custódia da polícia, perguntando a que  horas deveriam cumprir a missão de matar Florentino Mendes Pereira.

Segundo Batista Correia, neste momento as diligências de investigação estão em curso para deter outros elementos supostamente envolvidos na tentativa de assassinato do secretário geral do PRS.  ANG/ÂC/SG


Sem comentários:

Enviar um comentário