sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Acidentes de viação


Setenta e quatro mortos registados nas estradas no primeiro semestre do ano em curso

Bissau 16 Out. 15 (ANG) –  Setenta e quatro pessoas morreram em consequência dos acidentes de viação registados no país entre Janeiro e Junho do ano em curso.

A informação foi hoje avançada pela Policia de Trânsito, que assinala que ao longo daquele período ocorreram mais de 410 acidentes de viação em todo o território nacional.

De acordo com um relatório à que a ANG teve acesso, o número de feridos graves registrado nos casos de acidentes de viação é de 139 pessoas e o total dos feridos ligeiros foi de 237 indivíduos.

Segundo a fonte policial, a região de Cacheu lidera em termos de números de mortes com 17, seguida da de Biombo com 14 e Bafatá com13.

A região de Quinara foi onde  menos mortes se registaram durante o período em referência, ou seja, 2 pessoas, seguindo-se-lhe a de Tombali com 3, Gabu com 4, o sector Autónomo de Bissau com 10 e finalmente a região de Oio com 11.  

As principais razões apontadas como causas dos acidentes pelo relatório da Policia Transito são o excesso de velocidade, o consumo excessivo de álcool, realização de manobras perigosas e condução ilegal.

ANG/FGS/JAM/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário