quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Literatura


INACEP e INEP relançam revistas Soronda e Catchu Martel

Bissau 28 Out. 15 (ANG) – Os diretores da Imprensa Nacional,  (INACEP-EP), Victor Cassamá e do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa (INEP), Leopoldo Amado, rubricaram recentemente um acordo de parceria para o relançamento das revistas “Soronda” e “Catchu Martel”,  propriedades do INEP.

Segundo o jornal Nô Pintcha, o acordo ainda visa entre outras ações  a publicação de documentos de investigação científica.

O Bissemanário estatal refere que as partes se comprometem de que 80 por cento das receitas das publicações serão geridas pela INACEP e os restantes 20 por cento serão da responsabilidade do INEP.

No entanto, cabe a INACEP remeter, trimestralmente, ao seu parceiro, para efeitos de seguimento e controlo, um relatório de vendas e ao INEP por sua vez cuidará do envio de fundos resultantes da venda.

Em declaração à imprensa, Victor Cassamá prometeu que a sua instituição vai cumprir, na íntegra, tudo o que foi acordado assim como trabalhará para o bom funcionamento do INEP.

Por sua vez, o diretor do INEP, Leopoldo Amado, considerou o protocolo como sendo de uma grande importância, pois constitui um exemplo de uma colaboração interinstitucional que deve multiplicar-se em todo o país.

“É bom estabelecer-se colaborações entre instituições, tanto a nível do país como na diáspora”, defendeu Amado.

O responsável do INEP lembrou que a sua instituição, tinha as suas publicações praticamente inactivas há cerca de oito anos, em virtude de dificuldades conjunturais e estruturais que o país conheceu ao longo dos últimos anos.

Afirmou que  a assinatura deste protocolo de acordo com a Inacep vai permitir ao INEP prosseguir com as suas publicações, assim como interagir com as outras comunidades, principalmente as da sub-região.

ANG/FGS/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário