quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Exportadores da CPLP



Primeiro-ministro convidado a participar no IIº Fórum em Braga

Bissau,28 Out 15(ANG) - O Primeiro-Ministro da Guiné-Bissau Carlos Correia foi convidado a participar no 2º Fórum da União de Exportadores da Comunidade dos Países da Língua Portuguesa(UE-CPLP)  que e realiza de 13 à 20 de Dezembro, em Braga, Portugal.

O convite à que ANG teve acesso vem assinado pelo Presidente da União de Exportadores da CPLP, Mário Costa, e informa que no evento estarão presentes mais de 1600 participantes provenientes de todo o espaço lusófono bem como de países observadores e sub-regionais.

O documento indica que no evento participarão ainda parceiros, entidades e instituições financeiras, para além de empresas e associações comerciais, agrícolas, e industriais e representações diplomáticas e instituições internacionais de âm
bito mundial, continental e sub-regional.

Informa que seria uma oportunidade única para que o Governo guineense pudesse divulgar as suas oportunidades de investimentos.

A nota informa que no referido Fórum haverá conferências temáticas de divulgação de produtos, serviços e projectos, onde o Primeiro-Ministro da Guiné-Bissau poderá fazer uma intervenção para efeitos de exposição e divulgação das potencialidades do país e perspectivas de actividades prioritárias económicas e empresarial nacional.

A União de Exportadores da CPLP foi criada em 2014 por iniciativa de um grupo de empresários em parceria com a Confederação Empresarial da CPLP com objectivo de incrementar a actividade de exportação nos países lusófonos. 

ANG/ÂC/JAM/SG

 

Sem comentários:

Enviar um comentário