Militares patrulham ruas de Bissau para combater criminalidade
Bissau, 27 Out 15 (ANG) - Militares do batalhão dos Comandos da Guiné-Bissau anunciaram que vão passar a patrulhar as ruas da capital "como forma de garantir segurança, travar atos de vandalismo e assaltos à mão armada", que se têm registado nos últimos dias.

"Caso haja qualquer inconveniência nos bairros”, os cidadãos podem ligar para dois números de telefone disponibilizados pelos Comandos, lê-se na nota que tem sido difundida pelos órgãos de comunicação social de Bissau.
Nos últimos dias, populares da capital guineense têm feito relatos nos órgãos de comunicação social denunciando assaltos à mão armada, agressões e roubos, às vezes em plena luz do dia.
O presidente da Associação dos Comerciantes Retalhistas, Aliu Seidi, pediu a intervenção do Governo para "travar a onda de assaltos" nos mercados e empreendimentos em Bissau, que disse já provocaram a morte "à alguns comerciantes”.
Ameaças de morte à dirigentes políticos e assaltos à mão armada com registo de vitimas mortais têm caracterizado o quotidiano dos habitantes de Bissau nos últimos tempos.
O novo Secretário de Estado da Ordem Pública, Luís Manuel Cabral promete combater essa onda de criminalidade crescente no pais.
ANG/Lusa
Sem comentários:
Enviar um comentário