quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Cooperaçäo


Delegação Chinesa de Jiangsu aberta à recepção de professores guineenses de português 

Bissau, 28 Out 15-(ANG)- Uma Delegação da Província de Jiangsu  da  República Popular da China analisou hoje com a ministra Odete Semedo as possibilidades de  cooperação  na área do ensino.

Em declarações à imprensa a saída do encontro o chefe da delegação chinesa, Zhang Songgping afirmou que foram  abordadas  as possibilidades de professores de português da Guiné-Bissau se deslocarem a Jiangsu para lecionaram a disciplina de português numa Faculdade  a ser criada.

Song Ping disse ainda que analisaram com a ministra da educação, Odete Semedo as possibilidades de construção de edifícios universitários no pais, para albergar mais estudantes guineenses permitindo-lhes estudar em melhores condições.

Outro assunto abordado segundo Song se relaciona com   a vinda de estudantes da  República Popular da China à Guiné-Bissau para aprenderem a falar a Língua Portuguesa  e  conhecer a cultura guineense.

O chefe da delegação chinesa que se encontra em visita de prospeção do mercado na Guiné-Bissau disse ter ficado satisfeito com as informações e as oportunidades de cooperação que lhe foram apresentadas pela ministra da educação e outras entidades governamentais com as quais a delegação manteve encontros de trabalho.

A delegação chinesa se encontra em Bissau no âmbito de uma visita de dois dias realizada com o objectivo de definir as áreas de cooperação com a Guiné-Bissau.

ANG/PFC/SG

   
 




Sem comentários:

Enviar um comentário