quinta-feira, 29 de outubro de 2015



Ensino público

Governo pede suspensão da marcha de protesto decretada pelos professores em greve

Bissau, 29 Out. 15 (ANG) - O Governo quer que o Sindicato Democrático dos Professores (SINDEPROF) suspenda a marcha agendada para hoje, para permitir que o executivo aprecie, com calma e profundidade, o teor das suas reivindicações.
  
Vista do Ministério da Educaçao Nacional
De acordo com uma nota do Governo divulgada  quarta -feira e a que a ANG teve acesso, o executivo convida ao SINDEPROF a participar hoje numa reunião conjunta com os Ministérios da Educação, da Economia e Finanças e da Função Pública, para debater e adoptar uma nova calendarização para o cumprimento do acordo.   

Na missiva o Governo apela aos pais e encarregados de educação, no sentido de aconselharem os seus educandos a não participarem ha projectada marcha, tendo exortado as Forças da Ordem e da Segurança Pública a tomarem todas as medidas legais para salvaguardar o clima de paz e da tranquilidade que o país está a recuperar, precavendo assim de eventuais desacatos.

O executivo reitera a sua disponibilidade em privilegiar o diálogo e a concertação como a melhor via para obter consensos sobre os pontos objectos de reivindicação.

O Sindicato Democrático dos Professores emitiu no passado dia 28 do corrente mês um comunicado apelando uma aderência massiva dos seus associados na marcha de hoje, com o início a partir das sete horas e trinta minutos de chapa de Bissau até ao centro da cidade.

O SINDEPROF em greve geral de 30 dias quer lançar nesta quinta-feira às ruas de Bissau, os professores e alunos reivindicando o  cumprimento dos acordos assinados com o governo. ANG/MSC/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário