quinta-feira, 16 de abril de 2020



Bissau,16 Abr 20(ANG) - O Presidente interino da Câmara Municipal de Bissau (CMB) disse que o mercado improvisado do Bairro de Ajuda «ainda em construção» vai seguir as regras de distanciamento para prevenir o contágio do Coronavírus.

Em entrevista à Rádio Sol Mansi (RSM), o Presidente interino da Câmara Municipal de Bissau (CMB), Luís N´tchama, disse que o lugar será delimitado para que os comerciantes não tenham contacto directo.

N´tchama disse que o lugar deveria estar pronto esta quarta-feira, de acordo com as orientações do Ministério da Administração Territorial, mas que ainda estão a ser concluídos os registros dos possíveis ocupantes.


Para seguir as medidas higiénicas, o responsável disse que foram disponibilizadas 3 casas de banhos e os polícias municipais estarão no local para garantir que permaneça sempre limpo.

“O local tem  3 torneiras de água potável e 3 casas de banho”, informou.

Para ele, apesar da medida e venda por horas limitadas, os comerciantes devem pagar os 150 francos cfa diário à CMB, informou que o dinheiro, será revertido na cumpra de materiais para a limpeza dos lugares públicos.

O espaço verde do bairro de Ajuda deve passar a ser ocupado pelos vendedores que dantes exerciam na via  “subida de Cabana”, criando congestionamento e aglomeração.

Os trabalhos ainda continuam e a CMB disse que brevemente o local será aberto.

Segundo a Rádio Sol mansi, na manhã de quarta-feira algumas pessoas teriam assaltado o local mas depois foram dispersadas pelos polícias municipais.
A CMB fez saber  que cada mulher será inscrita antes de ocupar o espaço.

No entanto, são proibidas qualquer venda na “subida de cabana” ao mercado de Caracol, em Bissau.

Apesar das medidas impostas para prevenção do coronavírus, os mercados continuam cheios, e são ignoradas as mínimas medidas higiénicas exigidas. “Não se respeita a regra de isolamento e são poucas as pessoas que usam máscaras”, diz a rádio católica.ANG/Rádio Sol Mansi

Sem comentários:

Enviar um comentário