terça-feira, 28 de abril de 2020

Covid-19


Governo doa cheque de 25 milhões de francos CFA aos órgãos de Comunicação Social do país

Bissau, 28 Abr 20 (ANG)- O Governo doou um cheque de 25 milhões de francos CFA aos Órgaos de Comunicação Social do País para ajudar nas actividades jornalisticas de informação e sensibilização neste periodo de pandemia de Covid-19.

A entrega do cheque foi feita hoje pelo Secretário de Estado da Comunicação Social, Conco Turé a presidente do Sindicato Nacional dos Profissionais de Comunicação Social e Técnicos, Indira Correia Baldé.

Turé  revelou que o Ministério das Finanças decidiu financiar 30 milhões para a Secretaria de Estado da Comunicação, dos quais cinco milhões de fcfa foram  disponibilizados  para actividades de sensibilização no quadro do combate ao coronavírus levadas a cabo pelo Centro Nacional de Comunicação Social Educativa/Formação Multimédia .

Segundo Conco Turé, o governo financiou a Secretaria de Estado da Comunicação Social com base no pedido de financiamento feito pelas organizações da Comunicação Social de modo a  poderem fazer os seus trabalhos de uma forma mais adequada”,  explicou aquele responsável.

 “Hoje fizemos a entrega formal do cheque ao Sindicato dos Profissionais da Comunicação Social e ao Conselho Nacional da Comunicação Social para que os mesmos encarreguem da destribuição do dinheiro”,referiu o governante.

Por sua vez, a Presidente do SINJOTECS,a Indira Correia Baldé disse que os jornalistas têm a responsabilidade de passar as informações credíveis, responsáveis e objectivas, com  finalidade de satsfazer a Opinão Pública na base dos factos de modo a evitar notícias falsas.

Correia Baldé agradeceu ao governo pelo gesto e prometeu fazer de tudo para que os profissionais da Comunicação Social estejam mais empenhados na luta contra Covid-19 na Guiné-Bissau.

Em representação do Conselho Nacional da Comunicação Social, Meta Camará agradeceu igualmente o gesto do governo e prometeu diligenciar-se mais para fazer com que os órgaos de Comunicação Social tenham mais financiamentos.

Meta Cmará considerou o momento de acçaõ e não de palavras, tendo acrescentado que brevemente vão distribuir o dinheiro para os órgãos de Comunicação Social da Guiné-Bissau, nomeadamente os órgãos públicos, privados e comunitários. ANG/AALS//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário