quinta-feira, 9 de abril de 2020


          Covid-19/Já foi testada a primeira vacina contra a pandemia

Bissau,09 Abr.20(ANG) -  A primeira vacina para o Covid-19 foi quarta-feira testado num cidadão voluntário de Seattle (EUA), anunciou o diário italiano La Stampa, na sua edição de quarta-feira.
Trata-se de Ian Haydon, de 29 anos, que ciente dos riscos receberá uma compensação de mil dólares. Mas o dinheiro, segundo ele, não é o objectivo principal, já que o seu propósito foi tornar-se na primeira cobaia de uma vacina que poderia "salvar a humanidade".
“Ouvi falar deste estudo a partir de um colega de trabalho que me falou  sobre o recrutamento. Enviei todas as informações sobre o meu estado de saúde. Não esperava ter qualquer resposta, até porque eles tinham milhares de critérios de selecção, mas acabaram por me escolher. Fui visto e analisado e o estudo foi-me explicado ao detalhe", começou por dizer este cidadão norte-americano em declarações à MIT Technology Review Magazine.
"Sinto-me com sorte de poder ajudar no combate ao novo coronavírus. Sinto até que posso fazer parte da história de uma vacina que pode salvar a humanidade", acrescentou Ian Haydon.
O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 1,4 milhões de pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 82 mil. ANG/Angop


Sem comentários:

Enviar um comentário