segunda-feira, 22 de junho de 2020

Justiça/Empresário Armando Correia Dias será remetido hoje ao Ministério Público”, afirma porta-voz do Ministério do Interior

Bissau,22 Jun. 20(ANG) – O porta-voz do Ministério do Interior garantiu hoje que o processo do empresário Armando Correia Dias vulgo Ndinho, detido desde sábado nas celas da 2ª Esquadra em Bissau, será remetido ainda hoje ao Ministério Público para o seus trâmites legais.

Salvador Soares que falava hoje em conferência de imprensa, disse que segundo o que consta no relatório do Departamento de Investigação Criminal, o suspeito já estava a movimentar com armas de fogo meramente militar.

“De acordo com as informações do Departamento de Investigação Criminal do Ministério do Interior, depois de três dias de seguimento levadas a cabo pelas autoridades policiais, culminou na detenção do suspeito, às 10,30  de passado sábado, interceptado numa viatura onde igualmente seguiam duas pessoas e no interior do carro foi encontrada duas armas tipo AK-M, quatro carregadores e uma arma branca tipo punhal”, afirmou.

Salvador Soares declarou que foi essa a  situação que provocou a detenção preventiva do Armando Correia Dias, de forma a se poder averiguar da proveniência das referidas armas e motivo do seu uso, tendo em conta que já há um mês que o Estado Maior General das Forças Armadas está a solicitar as pessoas que tinham sido dadas armas meramente militar  para procederem a sua entrega.

O porta-voz do Ministério do Interior sublinhou ainda que a detenção horas depois do Manuel Correia Dias, irmão de Ndinho tem a ver com as suas declarações ameaçadoras contra as autoridades, por motivo da detenção do seu irmão.

N´Dinho, dirigente do PAIGC, foi detido na companhia de mais duas pessoas, um deles é o deputado Wasna Papai Danfa, da bancada do PAIGC.

Em vídeo publicado nas redes sociais, Papai Danfa disse que as armas foram introduzidas na viatura em que seguiam por agentes da ordem que prenderem o N´Dinho. ANG/ÂC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário