segunda-feira, 14 de agosto de 2023

Finanças/Ministro cessante diz que deixou na conta do Tesouro Público mais de 10 mil milhões de franco CFA

Bissau, 14 Ago 23 (ANG) – O ministro cessante das Finanças diz que deixou na conta do Tesouro Público mais de 10 mil milhões de franco CFA ou seja estão criadas todas as condições para o pagamento do salário do mês em curso.

Ilídio Vieira Té falava hoje no acto de transferência de puderes e de dossiês ao ao novo ministro da Economia e Finanças, Suleimane Seide.   

"Deixamos na conta do Tesouro Público, mais de 10 mil milhões de francos CFA e por isso estão criadas todas as condições para o pagamento do salário do mês em curso em data habitual, dia dia 20”, salientou.

Vieira Té agradeceu aos trabalhadores pelos três anos e alguns meses que estão juntos , segundo diz, em  total colaboração no Ministério sem verem por outros aspetos sobretudo partidário.

Disse estar disponível para qualquer dúvidas que o novo ministro possa vir a ter, frisando que vai estar na Assembleia Nacional Popular (ANP) para acompanhar o desempenho de todos os ministérios e secretarias de Estado, em total colaboração, porque o seu partido é parte de acordo político nesta legislatura  e que têm por obrigação zelar para o bem estar do país.

Vieira Té pediu aos funcionários para cololaborarem com o novo ministro para o bem do país.

Por sua vez, o novo ministro da Economia e Finanças, Suleimane Seide promete  continuar tudo que foi feito de bom no Ministério e ajudar a melhorar o que está mal .

Disse que nos próximos 15 dias vão fazer um trabalho  para entregar um orçamento para os meses que restam do ano 2023.

Felicitou o ministro cessante e à todos que vão deixar suas funções no ministério e encorajou os técnicos a sentirem motivados e determinadaos, porque têm que continuar a trabalhar para o país.

Contrariamente ao Ilídio Vieira Té que apenas exercia as funções de ministro das Finanças, Suleimane Seide vai exercer num quadro de fusão dos ministérios das Finanças e da Economia. ANG/MI/ÂC//SG    



Sem comentários:

Enviar um comentário