quinta-feira, 18 de abril de 2013


AMAE quer mulheres na exportação da castanha de caju

Bissau, 18 Abr. 13 (ANG) - A Presidente da Associação de Mulheres de Actividade Económica (AMAE), Fátima Camará de Barros pediu hoje ao governo para agilizar a utilização do FUNPI (Fundo de comercialização de produtos agrícolas) a fim de financiar as mulheres que desejam iniciar as actividades de exportação da castanha de caju.

“Neste momento, mesmo tendo outras actividades, as mulheres abandonam-nas para se entregar à comercialização da castanha de caju, por ser a forma mais rápida de ganhar dinheiro", disse Camará de Barros, em declarações à Agência de Notícias da Guiné (ANG).

 Fátima de Barros sublinhou entretanto que apesar dessa participação massiva das mulheres na campanha são poucas as que se dedicam à exportação do produto.

Camará explicou que há uma promessa do ministro das finanças, Abubacar Daaba de apoiar as mulheres através de um banco cujos representantes estiveram em Bissau no passado mês de Março.

Daaba terá reiterado na ocasião a promessa desse banco conceder empréstimos às mulheres para efeitos de comercialização da castanha de caju.

“Aguardamos a resposta do ministro das finanças, na esperança de ver satisfeita as nossas solicitações”, disse Camará de Barros em declarações à ANG.

ANG/JD

Sem comentários:

Enviar um comentário