terça-feira, 16 de abril de 2013


“CNE está tecnicamente preparada para organizar eleições este ano”, diz Sedja Man

Bissau 16, Abr., 13 - (ANG) – o secretário executivo da Comissão Nacional de Eleições, António Sedja Man afirmou, hoje, em entrevista a Agência de Notícias da Guiné (ANG) que a sua instituição tem meios técnicos para a realização de eleições este ano.

Sedja Man declarou que qualquer que seja a data à ser marcada a CNE irá colocar a sua “máquina” em funcionamento respeitando o prazo. E referiu que, há todo um processamento prévio à ser feito para chegar às eleições.

António Sedja Man, explicou que as actividades de realização das eleições legislativas e presidenciais dependem de outros intervenientes no processo, tendo referido que dentro de 20 dias são terminados os processos da cartografia.

“ Não temos nenhuma data indicativa à nível nacional, só temos a data indicativa da CEDEAO, abraçada pela Comunidade Internacional. Actualmente, só temos um cenário de cronograma relativamente àquela data”, afirmou Sedja.

A CNE, segundo Sedja Man têm formado formadores com apoios da Comunidade internacional, enviando dois formadores, para a Costa do Marfim para serem capacitados na área de recenseamento bio métrico e no domínio das Novas Tecnologias de Informação e Comunicação (NTIC).

“De momento, tudo resta hipotético e a CNE está preparada, caso seja confirmada a data a CNE irá adequar os variantes do seu cronograma a data estabelecida pelo presidente da república, partidos políticos e governo.

ANG/FGS

Sem comentários:

Enviar um comentário