quarta-feira, 24 de abril de 2013


UNTG e Orange Bissau formalizam afiliação à UNI

Bissau, 24 Abr. 13 (ANG) – A União Nacional dos Trabalhadores da Guiné (UNTG) e a empresa Orange Bissau formalizaram hoje as suas afiliações na Global Africa Union (UNI), uma organização sindical mundial com mais de 20 mil associados, sedeada na África do Sul.

Um acordo para o efeito foi hoje assinado em Bissau, ao abrigo do qual a UNTG e a Orange Bissau passam a constituir um comité sindical da UNI na Guiné-Bissau.

 Em declarações à Agência de Notícias da Guiné ANG, o secretário nacional da UNTG para a organização e dinamização sindical (SNODS), Pedro de Carvalho, disse que a UNI opera nomeadamente nos sectores bancário, turismo e telecomunicações.

Durante a sua estada no país, segundo Pedro de Carvalho, a delegação da UNI realizou, no âmbito de uma assembleia-geral, a eleição de uma Direcção Nacional, composta de um Presidente, Secretário e Tesoureiro.

A nova representação da UNI em Bissau, segundo Pedro de Carvalho, vai agora encarregar-se de criar comités sindicais junto da Orange e dos bancos que operam no país.

Pedro de Carvalho aproveitou a ocasião para criticar ao Governo de Transição por não ter permitido a discussão, com os parceiros sociais, do Orçamento Geral dos Estado 2013 antes de sua aprovação em conselho de ministros.

ANG/JD



Sem comentários:

Enviar um comentário