terça-feira, 16 de abril de 2013


Mercado de Bandim finalmente com Segurança

Bissau, 16 Abr.13 (ANG) – O Mercado de Bandim tem uma Esquadra de Polícia em funcionamento para proteger os comerciantes e cidadãos dos agressores, afirmou o presidente da Associação dos Retalhistas dos Mercados da Guiné-Bissau, Aliu Seide.


 Em declarações hoje à ANG, Seide disse que os retalhistas e clientes do mercado de Bandim podem respirar de alívio, porque qualquer bandido que for apanhado a saquear ou agredir alguém será de imediato levado à esquadra do mercado.

O presidente dos retalhistas explicou que os seus associados têm cumprido sempre os seus deveres de pagar os impostos, mas que o governo é que não cumpria a sua obrigação de garantir aos comerciantes e compradores nos mercados do país a necessária segurança.

 “O governo e os retalhistas não falavam a mesma linguagem no que diz respeito as cobranças e os impostos porque o governo pensava que nós éramos chatos, mas na verdade o que queríamos era a legalidade, e felizmente chegamos a um consenso” disse Aliu Seide

Aquele responsável prometeu implementar o projecto de esquadra de polícia em todos os mercados do país,  e explicou ainda que a direcção da associação tem novo manifesto eleitoral que contempla os direitos dos associados que, no primeiro mandato,  não foram respeitados.

Aliu Seide, reeleito recentemente, e que tomou posse no domingo, promete criar uma parceria com as associações da sub-região.

ANG/JD

Sem comentários:

Enviar um comentário